Bem, apesar do nome, não, não é um livro em inglês. Entretanto, a autora é dessas bandas.
Particularmente eu me decepcionei um pouco com esse livro. Sabe quando você cria expectativas, porque todo mundo te fala que o livro é fantástico apesar da história ser simples e tudo mais? Não é que eu não tenha gostado, o livro é ótimo o suficiente para me fazer querer chorar com o final - apesar disso não ser difícil -, mas acho que a história e o contexto deixaram um pouquinho a desejar!
Tudo começa quando Jenna recusa-se a contar a verdade sobre um incidente que aconteceu com ela e seus amigos e isso resulta em sua expulsão de um dos melhores colégios de Londres. Ninguém, repito, ninguém a fará contar o que aconteceu, pois esse será o dever de sua melhor amiga, Mia.
Entretanto, Mia também não pretende contar tão cedo.Nesse meio tempo, a mãe de Jenna a leva para morar numa cidadezinha de interior chamada Netherby, o que, para uma garota que vivia numa cidade gigantesca como Londres, é uma novidade e tanto: todo mundo te conhece, as fofocas rolam soltas e você descobre que é fácil até demais que alguém crie esteriótipos sobre você.
É lá que Jenna conhece Gabe, um cara a principio misterioso e até indeciso, mas que não demora a conquistar seu coração e fazer com que ela sinta algo que, antes, jamais imaginaria que existisse. Ah, e também a faz descobrir que o céu à noite pode ser muito bonito.
O livro tem uma história boba aparentemente, mas depois o enredo vai se intensificando de certo modo que só você lendo para entender, senão serão spoilers feios rolando soltos por aqui. Ainda sim, a história não fica incrível o suficiente... Faltou alguma coisa! Parecia que a autora estava com preguiça, se me permitem, porque a história e as personalidades de cada um poderiam ter sido melhor trabalhadas e o livro poderia ter ficado muito mais comprido e emocionante. A relação de Gabe e Jenna pareceu ter ido até um pouco rápido demais. Como eles poderiam apaixonar-se com essa intensidade num tempo tão curto? Faltou que eles se conhecessem um pouco melhor...
E a rivalidade de Jenna com Cleo, uma amiga de Gabe, foi outro ponto interessante no qual faltou exploração. Seria muito legal se elas brigassem feio, heh. Mas também seria legal que, apesar de tudo isso, elas ficassem amigas, ou algo assim, no final das contas.
Apesar de um pouco infantil, a escrita é bem trabalhada, mas poderia ser ainda mais descritiva. Não, meu senso crítico não está a mil hoje, é só que faltou mesmo muita coisa nesse livro para que ele superasse minhas expectativas... O todo ficou um tanto sem sal, acho que poderia mesmo ser melhor - o que me é muito frustrante...
De qualquer modo é um livro gostoso de se ler nas férias, quando você o devora em cinco minutos, hehe.
Espero que tenha sido instrutivo. Beijos!
2 comentários:
Sinceramente nunca quis ler esse livro ><
Cinco minutos? :OO HUSHAUHS xd
De fato, vc não está crítica hoje, Neko, se não... hum, é /apanha
Achei o neko do banner ali em baixo tão kawaii *u*
Kissa~
da maknae
hello darling!
então, como sempre, começamos blogs juntos.
é, manias, claro lucas é um idiota não para queto em algo, tá, eu mesmo me xingo. enfim, te amo e continuo ai e saudade. s2
Postar um comentário